Olá, sou novo no fórum, nem me apresentei, pois não acho que vá fazer muita diferença.
Vamos à sugestão, que como ficou enorme decidi dividir em partes:
A nova Classe
Seria criado um sistema de profissões indispensável pra vila, ou seja, toda vila teria que ter trabalhadores para terem essas profissões, que vou explicar adiante.
Seria criada a classe “Trabalhador de ‘nome da vila’”, que ao invez de trabalhador pode ser operário, funcionário, etc., que será uma classe apenas para ter a profissão, não tendo quaisquer habilidade de combate, e se tiver terá pouca pois não será um ninja.
Essa classe seria assim pra cada vila: (sprite feita com o simulador de personagens do Ratemyserver.net, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Trabalhador de konoha
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Trabalhador da nevoa
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Trabalhador da areia
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As habilidades básicas dessa classe seriam iguais pra todas as vilas, só mudando a cor da roupa, como se fosse um uniforme. São elas:
Aumentar capacidade de carga
Usar carrinho
Comercio (dispensável)
Então o personagem poderia aprender as outras profissões, podendo até aprender todas se quiser.
Profissões
Existiriam quatro profissões de coleta, pescador, fazendeiro, lenhador e minerador, e quatro de manufatura, correspondendo as anteriores, mas também utilizando recursos de outras, seriam elas peixeiro, cozinheiro, que produziriam itens com os recursos de pescador e fazendeiro e ferreiro e construtor, sendo o ferreiro que produziria itens com os recursos de minerador e lenhador e essa de construtor não seria bem para produzir itens, mas para manutenção da vila, que vou falar adiante.
Para aprender as profissões os players falariam com um instrutor, receberiam as ferramentas e já poderiam extrair/fazer os itens.
Para cada profissão teria de ser criado um mapa, no caso das de coleta seria um mapa inteiro para recolher os recursos dele, um pra cada profissão e por vila, e para as de manufatura seria apenas um estabelecimento na vila.
Esses mapas de coleta ficariam em uma extensão da vila, não no meio do caminho entre elas, assim os trabalhadores estariam mais seguros de ataques, já que os recursos podem ser dropados quando eles são derrotados. Por exemplo, na vila de konoha poderia ter uma saída que levaria ao mapa da mina de konoha.
Como são mapas normais, eles podem ser invadidos também, assim estimularia os players de outras vilas a atacarem para saquear as demais.
Também poderiam ser criadas missões ninja para isso, como por exemplo, proteger os trabalhadores da mina, onde o jogador teria de ficar meia hora no mapa, ou mais, e matar todos os invasores.
Porque seria indispensável
Como falei antes, seria indispensável para a vila ter trabalhadores recolhendo recursos pois, na minha idéia, no jogo os itens não devem ser infinitos como no ragnarok normal, onde você vai ao npc e compra quantos quer. Aqui poderiam ter npcs também, mas que dependessem dos recursos recolhidos para produzir as armas, comidas e etc. Por exemplo, o npc que venderia armas só venderia armas que ele tivesse no estoque, que dependeria diretamente da lenha e dos minérios do deposito da vila (que obviamente seria escondido e impossível de ser saqueado).
Também como ficaria difícil que os trabalhadores conseguissem suprir a demanda de itens, poderia ser criado um npc aliado do clã da vila, que andaria pelos mapas extraindo os recursos e depois entregaria na vila.
As ferramentas
Para evitar que ninjas utilizem essas ferramentas e extraiam eles os recursos, basta limitá-las ao uso exclusivo dos trabalhadores. Assim só o jogador que tivesse com a ferramenta poderia “falar” com os npcs “recurso” (mudem o nome, não pensei em nada) espalhados pelo mapa e extrair os recursos dele.
A profissão de construtor
Já que haveriam ataques às vilas, elas poderiam ser destruídas parcialmente, como casas, alguns lugares, parte da muralha, etc.
Para concertar teria essa profissão, que utilizaria os recursos da vila para reconstruir a vila.
Tabela de itens
Pescador
A Profissão de pescador é meio obvia não? Vão haver duas ferramentas, equipadas nas duas mãos: Vara de pescar e Rede de Pesca.
A Vara serve para pescar um peixe por vez, usado para peixes grandes e médios, e usa iscas.
A Rede serve para pescar vários peixes pequenos de uma vez.
A seguir tem uma tabela pra cada ferramenta(coloquei em todas as tabelas uma quantia de exp que se recebe na profissão, caso seja possível upa-la; Também botei a chance de vir esse peixe, no fim vou por uma tabela com os níveis e a exp necessaria):
Tabelas estão ruim mesmo pq fica ruim monta ela só com o fórum. O forum tbm come um pedaço dela, por favor visualizem o link. Grato.
Vara de Pescar
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Rede de Pesca
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outra coisa que esqueci de por na tabela, a cada 10 niveis aumenta em um a quantidade pescada por vez, com excessão do baú.
Fazendeiro
A profissão de fazendeiro é de coleta apenas, ele não vai ficar plantando e ter que esperar pra coletar, pois no mapa ja vai estar tudo pronto. A ferramenta que ele usa é a foice, equipada em ambas as mãos. A outra parte da profissão é a produção de farinha e outras coisas, a partir desses cereais. Como fazendeiro ele também pode coletar frutas, muitas ja existem no jogo então não vou postar.
Tabela de cereais
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Lenhador
A profissão de lenhador é simples, vc vai no bosque, corta a arvore, leva pra serralheria e faz tabuas. Cada tronco produz 2 tabuas, quantidade de tabuas aumenta em um a cada 20 niveis, sendo no maximo 5 tabuas por tronco. Cada Tabua produzida da 5 pontos de EXP. A cada 10 niveis aumenta em 1 a quantidade de troncos obtidos por arvore.
Tabela de Arvores
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Minerador
Essa profissão consiste em extrair o minerio e depois processa-lo, tornando o puro para que os ferreiros ja possam utiliza-los, caso desejem, essa função de refinar os minerios pode ficar para os ferreiros. A cada 10 lvs aumenta em 1 a quantidade daquele minerio que pode ser obtida. No nivel 1 tem apenas 20% de chance de obter minerios, mas no nivel 100 essa chance sobe para 70%, sendo que 30% sempre será a chance de se obter nada. Isso pode deixar em desvantagem com as demais classes, mas deixa a função de minerador mais realistica.
Tabela de minerios
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Tabela de refinamentos e exp(essa vou por no forum mesmo)
itens necessarios|item resultante|chance de sucesso|exp ganha|nivel necessario
Minerio de Ferro|Ferro|50%|20EXP|nivel 1
Ferro+Carvão|Aço|30%|50EXP|nivel 10
Minerio de Cobre|Cobre|50%|60EXP|nivel 20
Minerio de Cobre+Estanho|Bronze|50%|80EXP|nivel 30
A cada 10 lvs a chance de sucesso aumenta em 10%.
Só botei as receitas dos itens que eu botei na tabela, mas qualquer coisa eu sei muito mais.
Peixeiro
O peixeiro é simples, ele só vai pegar os peixes e limpa-lo, pra poder ser usado por cozinheiros. A exp ganha pelo peixeiro é a mesma do pescador.
Cozinheiro
A profissão de cozinheiro vai usar itens de peixeiro e fazendeiro, alem de outros recursos do jogo. Não pensei em receitas e exp, mas qualquer coisa eu bolo aqui. Afinal isso é so uma sugestão.
Ferreiro
A profissão de ferreiro é aquela que vai produzir todas as armas do jogo, utilizando um pouco de madeira e bastante metal. Criei algumas armas e afins:
Ingredientes|iten resultante|EXP ganha|Chance de sucesso|Nivel necessario
1Ferro|Shuriken|25EXP|60%|nivel 1
2Ferro|Shuriken Especial|40%|nivel 10
5Aço|Shuriken Gigante|50%|nivel 20
7Aço|Kunai|70%|nivel 30
Construtor
Essa foi dificil. Vou explicar ela dando exemplos, pra facilitar. Suponhamos que ataquem a vila e a destruam parcialmente. suponhamos que o portão está 50% destruido. Agora suponhamos que, no portão, tenha um espaço suficiente para por 100 tábuas ou 100 metais, que, dependendo de sua qualidade, irão dar mais resistencia ao portão. Como o portão está 50% destruido, ha espaço pra 50 tabuas ou metais(Tabela de valores recuperados em HP desses objetos no fim). O mesmo vale para outras coisas da vila como casas, a muralha, a mansão do kage, etc.
Madeira/metal|HP maximizado no objeto|EXP recebida por reparo|nivel necessario
Carvalho|500HP|25EXP|nivel 1
Ferro|700HP|35EXP|nivel 1
Aço|1500HP|65EXP|nivel 10
Salgueiro|1000HP|50EXP|nivel 10
Teixo|1600HP|100EXP|nivel 20
Bronze|1800HP|125EXP|nivel 20
só sugestão. Até onde eu sei, aço é mais resistente que bronze.
Tabela de EXP(não se perde a exp do lv anterior)
Para o nivel|EXP requerida
2|50
3|400
4|700
5|1000
6|1400
7|1850
8|2300
9|2700
10|3200
A exp que eu botei foi meio random...
Todas essas tabelas estão incompletas, só fiz até uma parte pra staff ter uma noção da minha sugestão, mas qualquer coisa podem me falar que eu preparo o resto.
Qualquer duvida nas tabelas por favor pergunte
Considerações finais (não pensei num nome melhor)
Esse complexo sistema não tem nada a ver com o anime Naruto em si, mas com o contexto do anime, pois nele existem armas que não foram criadas do nada, existiu um trabalhador que criou tal arma, e eu acho que deveria haver algo assim aqui também, para ter mais haver com RPG.
Comentem
@edit
Eu ja tinha postado essa sugestão em outro server, mas acho que o admin n curtiu a idéia, e eu tbm dei uma implementada.
@edit 2
Tabelas adicionadas
Vamos à sugestão, que como ficou enorme decidi dividir em partes:
A nova Classe
Seria criado um sistema de profissões indispensável pra vila, ou seja, toda vila teria que ter trabalhadores para terem essas profissões, que vou explicar adiante.
Seria criada a classe “Trabalhador de ‘nome da vila’”, que ao invez de trabalhador pode ser operário, funcionário, etc., que será uma classe apenas para ter a profissão, não tendo quaisquer habilidade de combate, e se tiver terá pouca pois não será um ninja.
Essa classe seria assim pra cada vila: (sprite feita com o simulador de personagens do Ratemyserver.net, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Trabalhador de konoha
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Trabalhador da nevoa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Trabalhador da areia
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As habilidades básicas dessa classe seriam iguais pra todas as vilas, só mudando a cor da roupa, como se fosse um uniforme. São elas:
Aumentar capacidade de carga
Usar carrinho
Comercio (dispensável)
Então o personagem poderia aprender as outras profissões, podendo até aprender todas se quiser.
Profissões
Existiriam quatro profissões de coleta, pescador, fazendeiro, lenhador e minerador, e quatro de manufatura, correspondendo as anteriores, mas também utilizando recursos de outras, seriam elas peixeiro, cozinheiro, que produziriam itens com os recursos de pescador e fazendeiro e ferreiro e construtor, sendo o ferreiro que produziria itens com os recursos de minerador e lenhador e essa de construtor não seria bem para produzir itens, mas para manutenção da vila, que vou falar adiante.
Para aprender as profissões os players falariam com um instrutor, receberiam as ferramentas e já poderiam extrair/fazer os itens.
Para cada profissão teria de ser criado um mapa, no caso das de coleta seria um mapa inteiro para recolher os recursos dele, um pra cada profissão e por vila, e para as de manufatura seria apenas um estabelecimento na vila.
Esses mapas de coleta ficariam em uma extensão da vila, não no meio do caminho entre elas, assim os trabalhadores estariam mais seguros de ataques, já que os recursos podem ser dropados quando eles são derrotados. Por exemplo, na vila de konoha poderia ter uma saída que levaria ao mapa da mina de konoha.
Como são mapas normais, eles podem ser invadidos também, assim estimularia os players de outras vilas a atacarem para saquear as demais.
Também poderiam ser criadas missões ninja para isso, como por exemplo, proteger os trabalhadores da mina, onde o jogador teria de ficar meia hora no mapa, ou mais, e matar todos os invasores.
Porque seria indispensável
Como falei antes, seria indispensável para a vila ter trabalhadores recolhendo recursos pois, na minha idéia, no jogo os itens não devem ser infinitos como no ragnarok normal, onde você vai ao npc e compra quantos quer. Aqui poderiam ter npcs também, mas que dependessem dos recursos recolhidos para produzir as armas, comidas e etc. Por exemplo, o npc que venderia armas só venderia armas que ele tivesse no estoque, que dependeria diretamente da lenha e dos minérios do deposito da vila (que obviamente seria escondido e impossível de ser saqueado).
Também como ficaria difícil que os trabalhadores conseguissem suprir a demanda de itens, poderia ser criado um npc aliado do clã da vila, que andaria pelos mapas extraindo os recursos e depois entregaria na vila.
As ferramentas
Para evitar que ninjas utilizem essas ferramentas e extraiam eles os recursos, basta limitá-las ao uso exclusivo dos trabalhadores. Assim só o jogador que tivesse com a ferramenta poderia “falar” com os npcs “recurso” (mudem o nome, não pensei em nada) espalhados pelo mapa e extrair os recursos dele.
A profissão de construtor
Já que haveriam ataques às vilas, elas poderiam ser destruídas parcialmente, como casas, alguns lugares, parte da muralha, etc.
Para concertar teria essa profissão, que utilizaria os recursos da vila para reconstruir a vila.
Tabela de itens
Pescador
A Profissão de pescador é meio obvia não? Vão haver duas ferramentas, equipadas nas duas mãos: Vara de pescar e Rede de Pesca.
A Vara serve para pescar um peixe por vez, usado para peixes grandes e médios, e usa iscas.
A Rede serve para pescar vários peixes pequenos de uma vez.
A seguir tem uma tabela pra cada ferramenta(coloquei em todas as tabelas uma quantia de exp que se recebe na profissão, caso seja possível upa-la; Também botei a chance de vir esse peixe, no fim vou por uma tabela com os níveis e a exp necessaria):
Tabelas estão ruim mesmo pq fica ruim monta ela só com o fórum. O forum tbm come um pedaço dela, por favor visualizem o link. Grato.
Vara de Pescar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rede de Pesca
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outra coisa que esqueci de por na tabela, a cada 10 niveis aumenta em um a quantidade pescada por vez, com excessão do baú.
Fazendeiro
A profissão de fazendeiro é de coleta apenas, ele não vai ficar plantando e ter que esperar pra coletar, pois no mapa ja vai estar tudo pronto. A ferramenta que ele usa é a foice, equipada em ambas as mãos. A outra parte da profissão é a produção de farinha e outras coisas, a partir desses cereais. Como fazendeiro ele também pode coletar frutas, muitas ja existem no jogo então não vou postar.
Tabela de cereais
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lenhador
A profissão de lenhador é simples, vc vai no bosque, corta a arvore, leva pra serralheria e faz tabuas. Cada tronco produz 2 tabuas, quantidade de tabuas aumenta em um a cada 20 niveis, sendo no maximo 5 tabuas por tronco. Cada Tabua produzida da 5 pontos de EXP. A cada 10 niveis aumenta em 1 a quantidade de troncos obtidos por arvore.
Tabela de Arvores
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Minerador
Essa profissão consiste em extrair o minerio e depois processa-lo, tornando o puro para que os ferreiros ja possam utiliza-los, caso desejem, essa função de refinar os minerios pode ficar para os ferreiros. A cada 10 lvs aumenta em 1 a quantidade daquele minerio que pode ser obtida. No nivel 1 tem apenas 20% de chance de obter minerios, mas no nivel 100 essa chance sobe para 70%, sendo que 30% sempre será a chance de se obter nada. Isso pode deixar em desvantagem com as demais classes, mas deixa a função de minerador mais realistica.
Tabela de minerios
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tabela de refinamentos e exp(essa vou por no forum mesmo)
itens necessarios|item resultante|chance de sucesso|exp ganha|nivel necessario
Minerio de Ferro|Ferro|50%|20EXP|nivel 1
Ferro+Carvão|Aço|30%|50EXP|nivel 10
Minerio de Cobre|Cobre|50%|60EXP|nivel 20
Minerio de Cobre+Estanho|Bronze|50%|80EXP|nivel 30
A cada 10 lvs a chance de sucesso aumenta em 10%.
Só botei as receitas dos itens que eu botei na tabela, mas qualquer coisa eu sei muito mais.
Peixeiro
O peixeiro é simples, ele só vai pegar os peixes e limpa-lo, pra poder ser usado por cozinheiros. A exp ganha pelo peixeiro é a mesma do pescador.
Cozinheiro
A profissão de cozinheiro vai usar itens de peixeiro e fazendeiro, alem de outros recursos do jogo. Não pensei em receitas e exp, mas qualquer coisa eu bolo aqui. Afinal isso é so uma sugestão.
Ferreiro
A profissão de ferreiro é aquela que vai produzir todas as armas do jogo, utilizando um pouco de madeira e bastante metal. Criei algumas armas e afins:
Ingredientes|iten resultante|EXP ganha|Chance de sucesso|Nivel necessario
1Ferro|Shuriken|25EXP|60%|nivel 1
2Ferro|Shuriken Especial|40%|nivel 10
5Aço|Shuriken Gigante|50%|nivel 20
7Aço|Kunai|70%|nivel 30
Construtor
Essa foi dificil. Vou explicar ela dando exemplos, pra facilitar. Suponhamos que ataquem a vila e a destruam parcialmente. suponhamos que o portão está 50% destruido. Agora suponhamos que, no portão, tenha um espaço suficiente para por 100 tábuas ou 100 metais, que, dependendo de sua qualidade, irão dar mais resistencia ao portão. Como o portão está 50% destruido, ha espaço pra 50 tabuas ou metais(Tabela de valores recuperados em HP desses objetos no fim). O mesmo vale para outras coisas da vila como casas, a muralha, a mansão do kage, etc.
Madeira/metal|HP maximizado no objeto|EXP recebida por reparo|nivel necessario
Carvalho|500HP|25EXP|nivel 1
Ferro|700HP|35EXP|nivel 1
Aço|1500HP|65EXP|nivel 10
Salgueiro|1000HP|50EXP|nivel 10
Teixo|1600HP|100EXP|nivel 20
Bronze|1800HP|125EXP|nivel 20
só sugestão. Até onde eu sei, aço é mais resistente que bronze.
Tabela de EXP(não se perde a exp do lv anterior)
Para o nivel|EXP requerida
2|50
3|400
4|700
5|1000
6|1400
7|1850
8|2300
9|2700
10|3200
A exp que eu botei foi meio random...
Todas essas tabelas estão incompletas, só fiz até uma parte pra staff ter uma noção da minha sugestão, mas qualquer coisa podem me falar que eu preparo o resto.
Qualquer duvida nas tabelas por favor pergunte
Considerações finais (não pensei num nome melhor)
Esse complexo sistema não tem nada a ver com o anime Naruto em si, mas com o contexto do anime, pois nele existem armas que não foram criadas do nada, existiu um trabalhador que criou tal arma, e eu acho que deveria haver algo assim aqui também, para ter mais haver com RPG.
Comentem
@edit
Eu ja tinha postado essa sugestão em outro server, mas acho que o admin n curtiu a idéia, e eu tbm dei uma implementada.
@edit 2
Tabelas adicionadas
Última edição por gianluca280395 em Qua Nov 03, 2010 2:01 am, editado 4 vez(es)
Sex Ago 31, 2012 8:52 pm por Asuma Sarutobi
» Sugestão
Sáb Fev 25, 2012 11:33 am por -Guih-
» [04/12/2010] Atualização Semanal
Sáb Fev 25, 2012 11:33 am por -Guih-
» Sugestão Akatsuki
Sáb Fev 25, 2012 11:33 am por -Guih-
» duvidas
Sáb Fev 25, 2012 11:32 am por -Guih-
» [28/12/2010] Atualização Semanal
Sáb Fev 25, 2012 11:32 am por -Guih-
» [14/09/10] Estilos de luta
Ter Set 27, 2011 3:06 am por Neji_Hyuuga12
» Rafati presente :)
Seg Ago 08, 2011 6:04 am por Rafati
» Duvidas!
Qui Jul 14, 2011 12:04 am por -Guih-